Hyundai testa NFC de smartphone como chave de carro

NFC Hyundai

A empresa automobilística Hyundai está desenvolvendo alguns testes para a utilização do NFC (Near Field Communication) como chaves de seus carros. O conceito está sendo aplicado em modelo do automóvel i30 e a ideia não é apenas utilizar o NFC de um smartphone para abrir e ligar um carro, mas para toda uma personalização da experiência de acordo com o motorista.

Com o reconhecimento de qual smartphone foi utilizado para abrir o veículo, cada usuário poderia fazer a sua configuração interna de direção, como ajustes do banco, altura do cinto e posicionamento dos espelhos retrovisores. Além disso, o computador de bordo também se adaptaria ao motorista, e a tela touchscreen de 7 polegadas mostraria informações dos contatos, músicas do aparelho e ainda mapas e destinos de navegação.

Desse modo, a utilização do NFC funcionaria como uma integração perfeita, segundo Allan Rushforth, vice-presidente sênior e CEO da Hyundai. A empresa estima que os automóveis com a tecnologia e esse tipo de experiência podem entrar no mercado a partir de 2015. A forma como esta idealizada a ideia da Hyundai realmente inspira e insere o NFC como vanguarda no sentido de proporcionar uma personalização que cada vez mais é cobrada e exigida pelos consumidores.

Fonte: Exame.

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Startup brasileira cria autenticação digital com NFC e E-Passaporte | NFC Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: