Ação da loja Vic coloca Tags NFC em seus produtos

Vic Store NFC Experience

A Holanda é mesmo aquele paraíso da tecnologia. Há alguns dias, o post era sobre a utilização do NFC em um Festival de Cinema na cidade Nijmegen. A aplicação dessa vez acontece na cidade Groningen, na loja Vic. Em um experimento realizado, a Vic colocou Tags NFC em sua loja, oferecendo aos consumidores informações sobre o produto em questão, vídeos, preços ou se tinha um desconto especial ao consumidor. Na vitrine, um convite para os consumidores entrarem no local e “testarem” o NFC nos produtos.

SenseME

Aplicação da SenseME

O projeto foi realizado com a plataforma SenseME, com Smart Tags e também QR-Codes. E segundo um profissional da Vic, o NFC se mostrou mais popular que os QR-Codes no experimento, em virtude de sua simplicidade para chegar até as informações. Embora a matéria não informe exatamente sobre as métricas da comparação, entende-se até como normal a conclusão de um resultado qualitativo melhor, já que o QR-Code necessita de aplicativos específicos para a leitura do código, que nem sempre os usuários possuem no smartphone. Ao contrário da sincronização com NFC, que acontece de forma automática, apenas por aproximar o telefone do local indicado.

É claro que o pouco conhecimento das pessoas a respeito do NFC poderia levar a um insucesso da ação. Muitas pessoas até possuem o celular com a tecnologia, mas não sabem que possuem ou não sabem exatamente como utilizar. Ou mesmo quem conhece a tecnologia, pode ser que não tenha um aparelho com NFC. No entanto, são situações normais para um início de uma “nova” tecnologia no meio. Da mesma forma aconteceu com o Blutooth, com o Wi-Fi e mesmo com o universo dos aplicativos Android e iOS. É o tempo de maturação necessário para a familiarização.

Assim, ações como a da Vic ajudam a promover não apenas o NFC como elemento na geração de valor da marca, mas ainda para a promoção da própria tecnologia e do que ela pode agregar em termos de facilidade e entretenimento em determinadas atividades. Oferecer conteúdo multimídia em uma vitrine ou nos displays internos da loja, traz a oportunidade de aumentar a experiência do consumidor com um produto, atraindo ainda mais a atenção para aquele item com mais informações sobre, como quantas pessoas já compraram o produto, fotos de outras pessoas usando, a opinião de críticos, acessórios relacionados, entre outras opções. Além disso, integrado a um sistema de fidelização, como o My Coke Rewards da Coca-Cola, pode oferecer uma série de outros benefícios aos consumidores. E ao mesmo tempo, também pode funcionar como um convite para futuras visitas,  fazendo-o entrar novamente na loja para saber se possuem outros descontos ou outras ações criativas.

Fonte:  NFC World

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