Infográfico – Um dia com um smartphone NFC

Bem interessante o infográfico criado pela Gemalto para demonstrar algumas utilizações do NFC em smartphones! Embora tenha sido divulgado já há um bom tempo, a informação ainda é válida e procede para exemplificar o contexto da tecnologia. Ainda que pareça distante da realidade, de 1 ano pra cá, o avanço do NFC é extremamente significativo.

Houve o lançamento do Game da Nintendo com NFC, experimentações com Tags NFC na loja Vic e em pagamentos na máquina da Coca-Cola. Ainda em termos de pagamentos móveis com NFC, a Samsung lançou seu aplicativo PayWave e no Brasil destacam-se as parcerias entre Tim, Vivo e Claro com Bradesco e Itaú. Além disso, no último dia 20 de Maio, foi publicada no Diário Oficial a Medida Provisória 615 que regulamenta os pagamentos móveis no país.

Assim, vê-se o desenvolvimento da tecnologia criando as bases para a implementação efetiva. Confira no infográfico que segue uma visão sobre um dia na vida de um usuário com o smartphone NFC. Abaixo, uma livre tradução do infográfico.

Infográfico A Day in The Life of a Mobile NFC User

6:30 AM: É o primeiro dia de experiência com NFC! Você faz o download do aplicativo e cadastra seu cartão para utilizar o smartphone em pagamentos.

7:30 AM: Você utiliza o smartphone para pagar a passagem do ônibus até o trablho, apenas aproximando-o do aparelho leitor.

8:00 AM: Durante o trajeto, você vê um smart poster sobre um novo livro. Você aproxima o smartphone do poster e recebe mais conteúdo do anúncio, além de fazer o download de um cupom com 20% de desconto para a compra do livro.

9:00 AM: No trabalho, você lembra que deve 5 dólares a um colega de trabalho pelo almoço de ontem. Imediatamente você autoriza uma transferência do dinheiro emparelhando os smartphones.

1:30 PM: No caminho de volta do almoço, você faz uma parada para tomar um café e utiliza seu smartphone para fazer o pagamento.

9:00 PM: Depois do trabalho, você compra alguns produtos em um smart poster na estação de trem. No seu smartphone, você seleciona o que deseja comprar, faz o pagamento e então, no dia seguinte, os produtos são entregues a você.

11:00 PM: No caminho de volta pra casa, você acaba perdendo seu smartphone no trem. Mas não se preocupe, as suas informações de pagamento estão seguras, pois todas as transações financeiras precisam de uma senha. Uma rápida ligação para a sua operadora de pagamentos desabilita a função no seu celular. Você pode reativar o serviço em uma nova ligação na manhã seguinte.

Fonte: Gemalto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: