Revista Billboard Brasil integra NFC para tocar música

Billboard Magazine Brazil Lollapalooza

Nada como ter uma revista sobre o mundo da música que faz o leitor, literalmente, ouvir música. Na edição especial do Lollapalooza, a Billboard Brasil trouxe um conceito para a capa de uma integração com uma Smart Tag NFC. A capa vem com uma instrução para a pessoa colocar seu smartphone e ao aproximar o aparelho do local, recebia uma lista com músicas da banda.

A ideia é da agência de propaganda Ogilvy. O diretor de criação Fabio Seidl, comentou sobre isso: “A nova ação para a Billboard é fazer com que uma revista de música na verdade, toque música. Sem um chato QR-Code ou download, 100% wireless, apenas usando a tecnologia NFC e seu celular para a reprodução do som”. Uma ideia criativa e brasileira, que integra o NFC de forma orgânica a um produto, em uma pura integração de branding.

Depois da alguns testes, a revista com Tag NFC terá sua distribuição em maior escala. É claro que para a ação funcionar plenamente, seria preciso informar ao público sobre a necessidade do aparelho possuir NFC e ter uma rede Wi-Fi disponível. Mas a iniciativa é extremamente interessante e produtiva para estimular outras empresas a investirem em ações com a tecnologia, o que certamente auxiliará no aumento da sua popularização.

Fonte: Adnews

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: