Coca-Cola e Guinness adotam NFC como estratégia de Marketing

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Coca-Cola e Guinness, duas das grandes empresas de bebidas do mundo, iniciaram campanhas de marketing com a adoção da tecnologia NFC. A estratégia é para promover maior interação entre as marcas e seus públicos, diretamente nos locais em que consomem as bebidas, oferecendo conteúdo, ofertas a promoções.

coca-cola-tapit-nfcA Coca-Cola, que já estava testando máquinas de refrigerante com NFC,  realiza agora testes em mais de 100 lojas na Austrália. A ideia foi incluir cartazes com a Tag NFC e também QR-Codes, com o objetivo de incentivar as pessoas nos pontos de vendas a fazerem download do aplicativo Coke Clubhouse. Ao final de um ano, a empresa pretende ter uma base de dados consistente sobre o perfil dos downloads (em quais lojas, horários, comparativo NFC e QR-Code, aparelhos, etc).

Já a Guinness começou a adotar o NFC em mais de 14 mil máquinas de chopp, em pubs do Reino Unido e da Irlanda, países que concentram maior destaque da bebida. Ao aproximar o smartphone do logo da Guinness na parte de cima da máquina, o usuário pode receber informações sobre a marca, descontos, brindes e participar de outras estratégias de gamificação da empresa. O objetivo é instalar pelos menos 67 mil máquinas de chopp com NFC nos países até 2015.

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Fonte: NFC World 1, NFC World 2 e NFC World 3.

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