Restaurante integra cardápio digital com NFC

Popolare NFc

Para os amantes do NFC, não há como não se identificar com a Holanda. O país vive uma ebulição de aparatos tecnológicos e tem se mostrado, ao lado de Japão e Coréia do Sul, como um dos pólos mais procurados para a disseminação do NFC. Já mostrei aqui alguns cases do país, como a utilização de Smart Poster no festival de curtas GoShort e a ação da loja Vic com Tags NFC. Hoje a aplicação vem do restaurante Popolare.

A iniciativa do local foi integrar o NFC com o cardápio digital, para que os clientes possam fazer seus pedidos diretamente nas mesas, sem a necessidade de chamarem o garçom para isso. Cada mesa possui um cartão com seu número e já integrado a uma Tag NFC. Ao aproximar o cartão do Tablet da mesa, o cliente tem acesso ao cardápio digital e dali já pode efetuar seus pedidos. As Tags foram obtidas na NFC Support e o cardápio através da Twaiter.

É claro que os cardápios nos tablets poderiam estar configurados já com suas mesas definidas. Mas ao utilizar a Tag NFC para fazer a relação, evita-se alguns trabalhos da própria equipe, já que possivelmente os tablets devem ser recolhidos ao final do dia e assim “misturados”, o que provocaria um retrabalho de configurá-lo para a mesa em que está. Da mesma forma, também evita-se a situação de pedidos errados provocador por tablets que estavam em “mesas erradas”.

Outra vantagem está na utilização do cartão da mesa ter NFC, já que assim pode ser utilizado pelo próprio garçom para validar os pedidos feitos do modo tradicional. Desse modo, também facilitaria na hora de encerrar a conta, bastando levar o cartão até o caixa, como já acontece em locais que utilizam cartões como comandas. Pode parecer pouco, mas em gestão de grandes redes e de excelência, os ganhos de tempo, precisão das informações e valor incorporado ao produto podem ser extremamente válidos.

Fonte: NFC World

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: