Como parte da campanha de divulgação do novo filme do Deus do Trovão, Thor: O Mundo Sombrio, a Marvel utilizou mesas com NFC para criar interações com o público. A ideia ocorreu em cafés e restaurantes na França, que tinham suas mesas adesivadas com a temática do filme e vinham com Tags NFC por baixo do vidro. Ao todo, foram mais de 5000 mesas instaladas.
Ao aproximar o smartphone com NFC do local especificado, o usuário poderia ter acesso a um aplicativo móvel do filme, que possibilitava participar de uma competição para ganhar ingressos, além do acesso ao trailer e do compartilhamento de conteúdo no Facebook e Twitter. O projeto é da empresa Insert, que utilizou as Mediatables, que traz diferentes tecnologias em mídias de mesa.
Vale ressaltar que outras diferentes aplicações com NFC já estão sendo utilizadas na publicidade e para divulgar filmes, como os SmartPosters de O Cavaleiro Solitário (estrelado por Johnny Depp) e o festival de curtas GoShort na Holanda. Assim, o diferencial na ideia da Marvel foi a aplicação da mesas com NFC, que pode ser uma tendência para os próximos anos.
Fonte: NFC World